domingo, 30 de janeiro de 2011

Bob Marley

Dá pra entender

O que dizer sobre o Rei do Reggae?

Qual a primeira imagem que vem em mente quando falam sobre Bob Marley?





Eu estava pensando sobre a violência e a discórdia que tende a dominar o mundo de maneira imparável.

Tráfico de drogas, disputa por territórios, armas, policiais corruptos, guerra entre religiões, etc.

Eis a pergunta, o que tem a ver o Rei do Reggae com isso tudo?

Bob Marley era a favor da maconha, e essa mesma erva tem causado muito sofrimento em todo o mundo.

Pessoas matam, roubam e até abandonam suas famílias para continuar utilizando a ''erva venenosa''.

E a minha filosofia é simples quando eu penso nesse assunto, pois Bob Marley deve ser um exemplo a ser seguido em todo o mundo.

Pois Marley fumava a sua erva e não fazia mal a ninguém, pelo contrário, pegava o seu violão e ia compor suas canções.

Em suas canções, ele pregava a paz e a irmandade para toda a humanidade e suas letras falavam sobre o amor.

Um exemplo a ser seguido, pois se todos os usuários de drogas tivessem o pensamento igual ao de Bob Marley, a violência reduziria bastante.

Pois se todo usuário pegasse o seu violão e fosse criar uma canção, o mundo concerteza mudaria pra melhor.

Fica aqui a minha enorme admiração pelo Rei do Reggae.




(filosofias de um coração louco)

18 comentários:

  1. Gostei do blog *-*
    estou te seguindo também!
    volte sempre no meu (:
    http://linediesel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. REtribuindo a visita!!
    e parabens posts muito interesantes!!
    quando der passe la no http://wushuanimes.blogspot.com e click nos anucios VLW!!

    ResponderExcluir
  3. Muitas letras do Bob Marley são extremamente lindas, e muitas de suas famosas frases fazem parte da vida de muita gente, inclusive a minha. Não conheço muitas, mas gosto da "Não ligo que me olhem da cabeça aos pés..porque nunca farão minha cabeça e nunca chegarão aos meus pés".
    Gostei do post, tô te seguindo. Me segue também?
    http://www.maisqueindelevel.com/

    ResponderExcluir
  4. Opa! Tô te seguindo....

    Retribui?

    http://pracantarebeber.blogspot.com/


    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog Lennon *-*
    Seguindo aqui *-*

    ResponderExcluir
  6. Legal seu texto... Nos faz refletir... Talvez o que esteja errado no mundo são os conceitos,os valores... Mas alguns preferem culpar a erva.
    P.S.Já estou te seguindo. ^^

    ResponderExcluir
  7. tem paises q é liberado a maconha, tem ate ´´lojinhas´´ pra dar um traguinho rsrsrs,que acontece q no brasil aki é so roubalhera de politicos(nosso pais é um dos q cobra mais impostos e o pais é uma M... e outros cobram menos e é tudo otimo)metidos a malandrinhos qerendo ser mais homem q outro,pe rapado ao inves de procurar um emrego prefere roubar p sustentar o vicio...enfim falta lei,falta ordem,falta tudo,se um policial dispara um tiro tem milhares de perguntas a responder o pq se um bandido mata alguem ele sai falando q é o bicho..brasil q pais lindo o que estraga sao as pessoas(ao menos 98%)
    seguindo seu blog ^^

    ResponderExcluir
  8. adorei o blog e seus pensamentos!
    Bob é um dos meus ídolos, adoro esse cara!
    aah como o mundo seria diferente se todos vissem o Nesta como exemplo ;x
    estou te seguindo, da uma passada lá

    http://sweetboldness.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. É melhor não precisar da droga para nada, Bob era um gênio, e o seu vício era um de seus defeitos... temos que saber separar as coisas. Renato usava maconha e cocaína, mas nunca quis isso para seus amigos e familiares, pois sabia o que a droga faz...

    ResponderExcluir
  10. mas o post não é pra estimular as pessoas a usarem a droga. é um alerta para aqueles que já usam ela, é um alerta sobre a violência.

    ResponderExcluir
  11. Como Bob acho difícil encontrar alguém!
    Mas, a idéia da não violência e do respeito mútuo deveria ser seguida por todos - usuários ou não de drogas!

    ;D

    ResponderExcluir
  12. Curto bob pra caramba ja to seguindo , retribui?

    http://escrevoeopino.blogspot.com

    O Bob é um cara sem comparação!seu blog esta mto bom1

    ResponderExcluir
  13. Existem coisas que não são boas nem ruim depende de quem usa, esse era o caso do Bob. abraços!

    ResponderExcluir
  14. Não sou contra nem a favor dele^^
    mas ele foi o cara do Reggae!

    http://www.diariodapriscilinha13.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. mais a "érva venenoza" A Maconha mata menos q o cigarro!!! e porque o cigarro as bebidas aocolicas nao sao proibidas?
    por isso ai tambeim é uma droga pq visa.
    Sou a favor da legalizasao da maconha.
    a maconha é um remedio natural!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...