terça-feira, 1 de março de 2011

Sempre ao seu lado

Uma linda e emocionante história real



A história de amizade um cachorro japonês e seu dono que foi transformada em filme por duas vezes ( 1987- 2009 ).

Eu vi o filme lançado em 2009 e por consequência pesquisei a história ocorrida. Realmente tanto lendo a história quanto vendo o filme você fica com o coração na mão.

A história do cachorro japonês Hachiko

Uma história realmente bela, pois um cachorro conseguiu demonstrar um sentimento de lealdade e amizade pelo seu dono, que muitas pessoas jamais vão conseguir demonstrar.

O seu dono morreu e mesmo assim ele ia todos os dias no mesmo horário para a estação, na esperança que ele um dia iria voltar.

Por 9 anos ele fez a mesma coisa, sem perder a esperança e a lealdade, até o dia em que sua morte também chegou.

Há uma estátua de Hachiko na entrada da estação de Shibuya, homenageando sua lealdade pelo seu dono.

Agora eu entendi o significado da frase: '' Quanto mais eu conheço os homens, mais eu gosto dos meus cachorros''.

Você pode estar sem dinheiro, triste, pode ser feio ou ser bonito mas seu cachorro vai gostar de você do mesmo jeito.

Fica aqui uma mensagem a todos que visitarem esse post: Ame seu cachorro, dê carinho e boa alimentação a ele pois não existe sentimento mais sincero que o de um cachorro.

Melhor amigo do homem.

(Filosofias de um coração louco)

4 comentários:

  1. Aqui se mostra valores ora perdidos em nosso tempo e que nos faz buscar lá no fundo tudo de bom que existe no ser humano e a relacão de absoluto amor incondicional de um cachorro pelo seu dono. Fantástico!!!!!!

    Abraços Lennon e Tenha uma Ótima Quarta meu querido!

    ResponderExcluir
  2. cara, eu sou muito louca pra assistir esse filme. Ainda não consegui acha-lo mais vou assistir!
    Já vendi vários cães da raça akita por conta desse filme. É uma raça com personalidade incrível mesmo.
    bjs

    http://sweetboldness.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. é uma raça que eu recomendo!
    trabalho com animais, todos os akitas que eu vi até agora seus donos retornam com ótimas histórias.
    no geral não é uma daquelas raças fofinhas que brinca com todo mundo que vê, é dócil, gosta de brincar porém é mais reservado. Realmente é muito fiel ao dono e além de ser um cão de companhia pode ser de guarda também.
    bjs


    http://sweetboldness.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Mesmo sendo um filme com uma temática apelativa para um sentimento de amizade de um cachoro para com um ser humano. Na verdade, nada chega perto de reais sentimentos enre seres humanos. O filme as vezes apela para que penssemos que isso só seja possível entre um ser racional e outro irracional.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...